Agreste Tex 2016

Em sua primeira edição, realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC-Caruaru), a indústria têxtil voltou os olhos para um mercado em ascensão. Realizada no Polo de Caruaru (PE), a feira apresentou as últimas novidades e lançamentos em tecnologia e processos para a indústria têxtil, reunindo cerca de 250 marcas expositoras, em uma área de 5.000m². Durante os quatro dias de evento, cerca de 10.300 visitantes passaram pelo Polo de Caruaru, confirmando a expectativa da promotora sobre a realização de um grande evento. Paralelamente à feira, foi realizado o Seminário ABTT/COOPETÊXTIL – Competência e Lucratividade na Indústria de Confecção, que levou aos expositores e visitantes palestras abordando temas de interesse aos profissionais atuantes na cadeia têxtil.

Em 2014, a Agreste Tex recebeu 11.100 visitantes que conferiram os principais lançamentos e tecnologias de 250 marcas, incluindo os principais fabricantes de máquinas de corte a laser, denim, acessórios, softwares, enfestadeiras, máquinas de costura, equipamentos para lavanderias e tintas, entre outros. O evento gerou negócios da ordem de R$ 218 milhões. A feira ainda proporcionou uma programação paralela diferenciada, através de uma parceria com o Espaço Multicultural Arte Plena, realizando o “2° Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade”, além do já conhecido “Seminário Tecnológico”, realizado em parceria com a ABTT – Associação Brasileira de Técnicos Têxteis. 

Para 2016 o desafio será ainda maior! Seguindo a incansável busca pelo aprimoramento do formato do evento, estamos planejando novidades e atrativos para que a terceira edição consolide ainda mais o conceito de feira mais importante do setor no agreste brasileiro.

A Silmaq, maior importadora de máquinas e equipamentos para a indústria têxtil brasileira é presença confirmada desde a primeira edição do evento e promete muitas novidades para este ano, venha nos fazer uma visita. 

Localização: