Essa tendência já foi incorporada pelas grandes marcas da moda internacional. A Versace, por exemplo, apresentou nas passarelas da temporada SS 19 uma combinação de estamparia retrô e super colorida com chapéus bucket, acessório quase indispensável para as novas gerações. O desejo de cativar consumidores mais jovens dá força a peças com inspiração nos anos 80/90 como camisetas de bandas, filmes, seriados ou que remetem a grafismos com cara de feito à mão.  

Acompanhando estes movimentos culturais que resultam em desejos de consumo, a indústria têxtil vem se adaptando ao exclusivo e limitado, sempre em busca de apresentar o melhor custo-benefício em artigos cada vez mais trabalhadas e originais. Com isso, a estamparia digital em quadri-cromia (geralmente padrão CMYK + Branco) se torna cada vez mais popular e necessária, visto que elimina a necessidade da gravação de quadros, um para cada cor em questão, e consequentemente a dispensa também a utilização dos agentes químicos necessários no processo Silk Screen.

Ambos os processos têm seus prós e contras, porém quando se tem oferta de soluções variadas fica mais fácil entender o que se está procurando e assim chegar em ao resultado comercial desejado tanto em qualidade de produto quanto em preço. A Silmaq oferece ao mercado brasileiro os melhores equipamentos de estamparia para empresas de todos os portes, converse com um de nossos consultores e encontre a melhor solução para o seu negócio:

 Blumenau  +55 (47) 3321-4444 | Maringá +55 (44) 3268-4111 | São Paulo  +55 (11) 3331-0335 | Jaboatão dos Guararapes +55 (81) 2126-0260.

Fonte: Silmaq