A loira da Heineken!
Ela chega chegando! Porque com ela o papo é animado, o riso é alto e o clima é descontraído. Conheça a Marineide, Vendedora de Peças da nossa Filial de São Paulo.
Marineide é mãe do seu xerox, Bruna Tayná, de 13 anos, e esposa há 15 anos do Paulo Roberto, literalmente a sua metade da laranja. O casal se complementa em uma sintonia sem igual: ele com toda a sua cautelosidade e ela sem medo de arriscar e se jogar no novo.
Marineide é muito vaidosa e adora umas comprinhas. No tempo livre do almoço, comumente tira alguns minutos para visitar as lojas da R. José Paulino ou garantir as frutas da semana na feira de quintas-feiras. Até o gosto por compras a pequena Bruna puxou da mãe: quando Neide chega em casa com sacolas, a filha já procura ansiosa a sua lembrancinha da compra do dia.
A feira pode estar em dia, mas, se você oferecer, ela não vai resistir a uma coxinha ou um pastel. Ela é da massa, tanto para comer, quanto para cozinhar. Neide ama cozinhar, mas o mais curioso é que prepara a sua marmita pela manhã, antes do trabalho. Isso mesmo, ela cozinha às 5h da manhã todos os dias!
Neide também ama uma praia! Aos fins de semana intercala entre visitar sua mãe, em São Paulo mesmo, ou aproveitar a casa da praia, em Bertioga. Ama sentir a brisa do mar sentada no quiosque ou à sombra do guarda-sol, tomando uma cervejinha gelada e ouvindo um pagodinho. Aliás, ela ama um bom pagode ou um sertanejo para dançar muito!
Falando em dançar, a primeira recordação que vem à mente é o Copas, o bar onde a equipe de São Paulo se encontra nas sextas após o expediente (hoje é dia, hein!?). Quando a Neide chega, o garçom já sabe: é a loira da Heineken!
Por onde passa, sua energia contagia. Mas a gente sabe que ninguém está 100% bem todos os dias, não é mesmo?! São as peripécias da vida adulta, risos. Nesses dias, Neide já sabe do que precisa: renovar as suas energias indo à igreja e sentindo o acolhimento e a presença de Deus.
Sua história com a Silmaq é coisa de destino. Durante um bom tempo, Neide sonhou em trabalhar conosco e por algumas vezes deixou de enviar seu currículo. Isso porque, na época, a Silmaq de São Paulo atuava apenas com o setor comercial e técnico de máquinas, e o conhecimento de Neide se voltava a peças (de máquinas têxteis). Em um certo dia, Neide criou coragem e deixou seu currículo na Silmaq. E então veio a surpresa: a gerência estava mesmo cogitando a ideia de abrir um setor de peças e encontrar a Neide com 12 anos de experiência na área foi um verdadeiro achado. Se fosse combinado não daria tão certo! Foi assim que Neide começou sua trajetória por aqui, há cerca de 5 anos.
Como em toda boa escolha, logo vieram os desafios. Neide não tinha tanto conhecimento e habilidade com soluções eletrônicas, mas com apoio da equipe da filial e da matriz, logo aprendeu a lidar com esse mundo moderno. A Silmaq está sempre em busca de novas tecnologias, então, a cada dia, Neide encontra uma novidade. Aliás, você sabia que ela é formada em radiologia? Sempre achou que seguiria o ramo, mas adora a rotina dinâmica da profissão atual e não se vê em outra área.
Marineide é uma mulher de muita garra, que acredita no ditado “você colhe o que você planta”. Sem medo de tentar, ela não deixa que desistam ou que se sintam incapazes, está sempre motivando e incentivando os próximos. Não é à toa que Bruna é a maior fã da mãe e transborda admiração. Obrigada, Neide, por dividir a sua história com a gente!