Paciência em pessoa
Ele começa a se apresentar e já sentimos o alto astral no ar: o entrevistado de hoje é o Saul, Montador aqui da matriz. Saul é uma pessoa super simpática, de sorriso fácil, que dificilmente se vê estressado. Energia positiva que herdou do avô, Seu Moraes, que apesar de não ter conhecido o neto, é muito bem falado pela mãe de Saul.
Saul é natural de Blumenau e sempre morou por aqui. Inclusive, sua casa fica muito perto da Silmaq, tão perto que ele chega a vir para a empresa a pé. Até porque caminhar é uma das coisas que mais gosta de fazer. Atualmente Saul mora com a mãe, dona Cloraci, e a tem como parceira de conversas e jogos de cartas.
Mas o sonho do Saul é partir para o próximo passo com a sua noiva, Monique: casar e morar juntinhos! Quem casa quer casa, não é mesmo?! Juntos há 2 anos (2 namorando e 1 noivos), Monique sempre se mostrou muito parceira e amiga acima de tudo. O amor entre os dois transborda, tanto que a relação de Saul com a Briana, sua enteada, é tão forte quanto de pai e filha.
Saul é pai do João Pedro, de 10 anos. Apesar de terem personalidades muito diferentes, eles se relacionam muito bem. João Pedro é introvertido e não puxou o lado brincalhão do pai, mas quando o assunto é videogame, os dois falam a mesma língua e aproveitam momentos únicos divertidíssimos.
Além de jogar videogame com o pequeno e cartas com a sua mãe, Saul também não perde um futebol com a galera. Sim, ele é mais um integrante da patota da Silmaq matriz que registra presença toda quinta-feira no futebol da firma.
Na cozinha Saul não manda muito bem não, mas é porque não dá pra ser bom em tudo, não é mesmo?! Hahaha. Quando fala em cozinhar, ele logo lembra de quando a mãe passou um tempo em Florianópolis/SC e ele ficou sozinho. Não se tornou Master Cheff, mas conseguiu se virar muito bem com o fogão. Não pense que tudo se resumiu a pratos de microondas, muito pelo contrário, se arriscou nos tutoriais do Youtube e tirou de letra. Saiu até uma sopa de frango espetacular!
Saul é da simplicidade. Adora passar momentos na tranquilidade na serra catarinense e, quando o assunto é comida, não hesita em dizer: seu prato preferido é o tradicionalíssimo e caprichado arroz com feijão e batata frita! Comida caseira tem seu coração de disparado. Aumentar a frequência das viagens é parte de um plano futuro, mas que almeja aproveitar muito com a família.
Sua trajetória na Silmaq começou há cerca de 2 anos, durante a pandemia, logo após sair da marcenaria onde trabalhava. Soube da vaga por indicação do Micael, Montador da matriz, que inclusive é o seu cunhado. Acostumado a montar móveis em processos longos ao qual se envolvia do começo ao fim de cada projeto, precisou de um tempo para se adaptar à nova rotina de montagem de máquinas de costura.
Mas o dinamismo da montagem o motiva: a cada dia e a cada máquina, um novo desafio. E, mesmo trabalhando em um segmento diferente, o que nunca mudou é o seu capricho e preocupação em entregar o melhor possível e o mais próximo da perfeição que conseguir.