A MODA MASCULINA DO VERÃO INTERNACIONAL
Junho é o mês da moda masculina no calendário internacional, com desfiles de grandes marcas globais pelas principais capitais da moda. No epicentro de Milão é onde ocorre a exibição focada na alfaiataria, uma expertise que faz parte da cultura e sofisticação italianas apresentada com esmero nas coleções da Prada, Fendi e Giorgio Armani, com um toque relaxado que posiciona as peças como reflexo dos tempos atuais.
Mas nem só de elegância e classicismo vivem as passarelas masculinas na capital da moda italiana. A desconstrução de golas, lapelas e comprimentos reescreve a alfaiataria e abre espaço para uma moda mais despojada em sintonia com o homem moderno, que segue em busca de um novo posicionamento individual e coletivo. A qualidade dos materiais e a riqueza das texturas, do corte e da modelagem refletem a leveza e autenticidade que o luxo contemporâneo deve ter.
Xadrezes, look total jeans, estampas tie-dye e o maximalismo apresentado com misturas de cores e peças são as principais tendências da Semana de Moda Masculina de Milão para o Verão 23 Internacional, segundo o portal Drapers Online – estilos que propõem a cada consumidor o fortalecimento do seu estilo pessoal e influencia também o homem brasileiro e as múltiplas facetas que se apresentam na maneira de vestir.