PRODUÇÃO AUTOMATIZADA DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO
As máscaras de proteção se tornaram nossas aliadas na luta contra o novo Coronavírus. Símbolo de proteção individual e coletiva, o uso se tornou obrigatório e, consequentemente, criou-se uma demanda constante na indústria têxtil para confecção desse item. Frente à grande procura do mercado e considerando a qualidade exigida para que a proteção seja efetiva, selecionamos 3 dicas para a automação da produção de máscaras de proteção. Confira abaixo:
1. Automação para máscaras com a Filigrana
Dentre os diversos modelos de máscara de proteção que o mercado oferece, o formato retangular com vincos é um dos mais comuns. Pensando na automação do processo de produção para esse formato, propomos o uso das máquinas filigranas que oferecem ao operador um processo fácil e ágil para os vincos da peça, podendo chegar à produção de até 300 unidades por hora. O processo é aplicável em diversos materiais, como TNT, malhas, tecidos, entre outros. Acompanhe o processo explicado pelo Joilson Pacheco, um de nossos especialistas, no vídeo abaixo:
2. Sistema automático para máscaras de TNT com a Siruba VC0081364P
Pensando em agilizar a produção de máscaras de TNT, apresentamos o sistema de automação para Máscaras de TNT, composto por uma estrutura de alimentação para os rolos de TNT com mecanismo de junção e alinhamento de camadas, uma Fusionadeira NIPPON e uma estação de costura com a Siruba VC0081364P. O sistema favorece produtividade de até 1.600 máscaras por hora. Acompanhe o vídeo abaixo e confira todos os detalhes da automação:
3. Corte a Laser de máscaras e face shield com a Nippon NP-1610-FET-C
Além de produtividade, a NP-1610-FET-C oferece versatilidade por conta da capacidade de corte dos mais diversos materiais. Além disso, permite melhor aproveitamento do material e qualidade nas peças produzidas com perfeito encaixe. Conheça as diversas opções que a máquina oferece para a produção de máscaras no vídeo abaixo: