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MODA PLUS SIZE: NICHO EM EXPANSÃO

A popularização do movimento Body Positive, que busca a aceitação do corpo sem a necessidade de se enquadrar em um padrão, colocou o segmento de Moda Plus Size sob os holofotes – roupas com informação de moda em tamanhos além do 44 ganham cada vez mais espaço no mercado. Segundo dados do Sebrae, 68% da população brasileira veste acima do tamanho 44, uma oportunidade de negócio incrementa vendas de confecções de todo o país. A Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) aponta que o mercado Plus Size no Brasil movimentou R$ 7 bilhões entre os anos de 2018/2019, e tem taxa de crescimento de 10% ao ano. E esses números só aumentam tanto no Brasil quanto no mundo.

Mesmo que em franca expansão, o mercado de Moda Plus Size ainda está longe do esperado pelos consumidores no quesito igualdade tanto nas passarelas como nas araras do varejo. Muito ligada ao empoderamento feminino, que busca romper os condicionamentos impostos às mulheres, a Moda Plus Size representa liberdade, autoaceitação e democratização do acesso à moda. Celebridades e influenciadores como Ashley Graham, Ju Romano, Gabi Fresh, Nadia Aboulhosn e a cantora Lizzo contribuem para a normalização do padrão Plus.

A escolha das tendências para criar coleções Plus Size também é orientada pelo que se vê nos desfiles, no street style e nas redes sociais, e com aquele toque a mais de empoderamento. As mulheres, especialmente, estão adorando valorizar suas curvas.

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