MUSCLE TEE: A FASHONISTA DE 2020
A camiseta é um símbolo da moda democrática e com a ascensão do loungewear, ganha novas roupagens para a temporada 2020. A modelagem que caiu no gosto das fashionistas no período da pandemia foi a muscle tee, que tem muito apelo esportivo e amplia a presença dos ombros, redesenhando a silhueta feminina.
A peça pode ser descrita como uma regata com mangas ou um camisetão sem mangas e dá um toque moderno a looks básicos, além de quebrar a seriedade de peças como a saia lápis e as calças de alfaiataria. Nascida no streetwear, com peças oversized recortadas manualmente, a peça ganha mais sofisticação com aplicação de ombreiras.
Várias modelagens podem ser utilizadas para diferentes efeitos na muscle tee: aplicações nos ombros e laterais fechadas, volume nos ombros ou mangas recortadas e deslocadas provocam o mesmo efeito. Até mesmo dobraduras e a manga borboleta recriam o shape da peça, que já virou até vestido. Renovar a coleção com modelagem diferenciada é aposta certa para manter a relevância dos itens essenciais.