O INVERNO DO ACOLHIMENTO
Segurança, conforto e acolhimento são dois pontos onipresentes na lista de desejos dos consumidores atuais, em vários segmentos. O aumento de produtos e serviços voltados ao bem-estar como atividades que promovem contato com a natureza interior e exterior comprovam a curva ascendente desta tendência, que não tem hora para acabar. E a moda do Inverno 22 também faz uso destes conceitos, utilizando-os como orientação de estilo de produtos aconchegantes, que oferecem conforto e proteção contra as baixas temperaturas e as incertezas do futuro.
Assim, os casacos e jaquetas da temporada de frio têm toque macio e volume para aquecer, proteger e envolver de maneira leve e agradável. As texturas peludas e felpudas já aprovadas desde o Inverno passado agora dividem os holofotes com o matelassê, que já faz parte dos looks dos desfiles e dos influenciadores internacionais especialmente em modelagens grandonas (oversized).
O conforto percebido ao olhar deve se confirmar ao vestir, com forros que acarinham a pele, combinados com tecnologias que oferecem impermeabilidade e proteção contra atritos são o bônus definitivo para conquistar os consumidores. E a união de todas estas tendências transforma a Jaqueta Puffer na estrela da temporada, inclusive em invernos tropicais como o do Brasil – e sem esquecer do capuz. Não à toa o trench coat pink com textura matelassada foi a escolha da cantora Rihanna para anunciar sua gravidez.
A necessidade emocional se une à necessidade de adquirir uma peça versátil e com informação de moda e as texturas do matelassê são um indicador da qualidade do produto. Para o desenvolvimento de modelos com alto potencial comercial, escolha máquinas de costura que garantem uma boa performance.