Faça sua solicitação
Autorização de Reposição de Peças em Garantia
Prezado revendedor e cliente,
A SILMAQ, com o objetivo de tornar ainda mais transparente sua relação com seus clientes, vem informar as condições quanto aos pedidos de reposição de peças em garantia.
1. Qualquer pedido de reposição em garantia será somente analisado mediante prévio requerimento através do website: www.silmaq.com.br.
2. Confira seus produtos no ato do recebimento e recuse-o caso esteja em desacordo com o pedido ou se a caixa estiver violada. Não serão aceitos pedidos de reposição de mercadorias com avarias ou incompletas após o recebimento da mesma.
3. A autorização para reposição do produto é exclusiva da SILMAQ, não podendo o revendedor efetivá-la perante os clientes.
4. Os procedimentos de reposição de produtos vendidos por intermediação de revendedores deverão ter o suporte destes, quando necessário.
5. Não serão aceitas solicitações de reposição em garantia de produtos quando:
- A embalagem do produto entregue já tiver sido violada pelo cliente;
- Por arrependimento do cliente, salvo nos casos previstos em lei.
- Por alegação de erro na escolha do produto ou desistência do pedido pelo cliente após emissão da nota fiscal.
- O produto não estiver acompanhado da respectiva Nota Fiscal de troca, devidamente preenchida.
- Já tiver expirado o prazo de garantia.
- Consultar a Política de Garantia e demais condições clicando aqui.
6. A reposição somente poderá ser aceita, nos casos que sejam comprovados o defeito de fabricação do produto.
7. Sempre que solicitado pela Silmaq, a peça defeituosa deverá ser devolvida para análise.
8. Todo produto enviado deve ser acondicionado em embalagem que garanta sua integridade, sendo que a segurança de retorno do produto de responsabilidade do adquirente.
Quanto aos casos aqui não previstos, estes serão resolvidos mediante análise pontual do requerimento.
IMPORTANTE: Sempre que possível, será providenciado o conserto do item em garantia e não a reposição de peça.