RENDAS RENOVADAS
Especialistas em comportamento aguardam uma explosão de alegria e sensualidade para além de 2023, quando a pandemia deve estar praticamente controlada. A moda acompanha este movimento e por isso os desfiles da temporada 22 já exibem looks mais ousados, irreverentes e sensuais, com as rendas protagonizando looks que levam o apelo da lingerie para todas as ocasiões.
Análises de desfiles mostram composições muito interessantes e que tem tudo a ver com a personalidade da consumidora brasileira: além do branco clássico renovado por assimetrias, rendas em neon com apelo urbano, trabalhadas na logomania e com lettering bordado tiram as peças do lugar comum. Rendas brilhantes e recortes que surpreendem também funcionam para criar peças de impacto.
As rendas continuam sendo sinônimo de feminilidade e acompanham a desconstrução pela qual passa o termo nos dias atuais – ser feminina não é tanto sobre ser delicada, mas sim sobre estar consciente de suas vulnerabilidades. Apresentar novas versões de ícones como a renda é parte da entrega satisfatória ao público-alvo.