Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

TÊXTEIS TRANSFORMAM A CASA EM UM LAR

Apesar da pandemia o setor de móveis e decoração segue aquecido, impulsionado pela transformação da casa no ambiente plural que abriga trabalho, lazer e atividade física e também pela expansão do setor de construção civil. O Relatório E-commerce do Brasil, feito pela Conversion mostra um aumento de 128% e 107% em abril de 2021 no comércio virtual dos setores de Casa e Móveis e de Presentes e Flores, respectivamente.

Com o desejo de continuar trabalhando em casa mesmo depois da pandemia (78% dos entrevistados em pesquisa da FEA-USP e da FIA pretendem manter essa rotina), os brasileiros estão olhando para a decoração e o conforto do lar com mais atenção, um cenário onde os artigos têxteis tem protagonismo. “Nossos consumidores passaram a ter uma nova relação com o lar por conta do isolamento social. Agora, com a flexibilização e o avanço da vacinação, pouco a pouco as rotinas e os hábitos de antes estão voltando, mas vamos continuar empenhados em ‘vestir a casa’ com uma atenção bem maior”, afirma Yasmin Trotta, diretora de marketing da rede Sofisticasa.

Em outubro último a WGSN divulgou na Semana de Design de São Paulo as principais macrotendências da arquitetura, decoração e design que estão remodelando a forma de viver e morar, revelando que as pessoas estão preferindo ficar em casa ou realizar atividades em casa e que a roupa de cama é um dos itens mais procurados para a transformação de uma casa em um lar. As cores e texturas dos artigos têxteis tem papel fundamental na criação de um ambiente aconchegante e autêntico e a cartela para a temporada 22/23 engloba tons de laranja, azul, verde, cinza e tons terrosos, segundo as apostas da CasaCor. Ambientes monocromáticos também estão em alta.

Evocar as sensações agradáveis dos espaços externos é o principal objetivo das texturas naturais, que aparecem em tapetes, estofados, cortinas e almofadas com motivos naturais vibrantes que remetem à natureza.

*Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo / Fundação Instituto de Administração

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *