Do Progresso em busca de Progresso.
Hoje o Nossa Gente conta a história do Matheus, morador do tradicional bairro Progresso onde reside com Taiane, sua esposa, e Maithê, sua filhinha de 2 anos e 8 meses. O Matheus começou bem cedo a buscar seus sonhos e conquistar seus objetivos, aos 16 anos já trabalhava no estoque de uma loja de calçados na rua XV de Novembro, aqui em Blumenau. Em Janeiro de 2019 começou sua história na Silmaq, iniciou no estoque fazendo movimentação de carga até que em Agosto do mesmo ano passou a fazer parte da equipe administrativa da logística. Recentemente, em abril deste ano, foi para o setor de conferência de entrada e devoluções de máquinas.
Transitar pelas áreas de movimentação de máquinas permitiu que o Matheus aprendesse muito sobre os nossos equipamentos, Ele tem orgulho de ser referência quando alguém precisa achar alguma máquina na Silmaq: “Veja com o Matheus que ele vai achar”. Durante a nossa conversa o Matheus comentou ainda que quando mudou de cargo, ao treinar o seu sucessor, o seu principal ensinamento repassado foi: “Em uma empresa você precisa ajudar para ser ajudado”. Com um bom relacionamento com todos, o trabalho flui melhor. E é assim que ele busca fazer o trabalho dele da melhor forma possível.
Matheus é um cara tranquilão, mas teve um acontecimento que promoveu uma reviravolta em sua vida: a descoberta da gravidez e o nascimento da sua filha! Esses dois acontecimentos foram muito importantes, o tiraram da zona de conforto e mostraram que cada dia podemos ser melhores e menos individualistas. Ele comentou que sentiu bastante medo no início da gravidez de sua esposa e nos primeiros dias de vida da sua filha, mas que chegar em casa depois de um dia de trabalho e receber o carinho da pequena Maithê, faz tudo valer muito a pena.
Brasileiro raiz, ama um futebol e é, certamente, torcedor do Mengão. Foi modesto quando questionado se é bom de bola, mas afirmou que se pudesse jogava futebol todo dia. Sonha em comprar uma bicicleta e começar a pedalar. Nas horas vagas tem um parceiro de longa data para pescarias, o seu pai, ele gosta de pescar em riachos e córregos pela região de Gaspar Alto, sem destino certo, até porque achar o lugar para pescar faz parte da brincadeira.
O Matheus não gosta de se autodefinir, mas se considera um cara parceiro, ajudando os outros sem querer nada em troca. Foi assim que ele foi conquistando seu espaço dentro da Silmaq. Na cozinha é quase um cientista maluco, comentou que não tem habilidades, mas adora se arriscar em receitas “diferentonas” do Facebook. Contou ainda que em uma de suas experiências culinárias, fez um pão com bacon ao redor, e que ninguém da sua família conseguiu comer de tão salgado. Mas é um grande apreciador de uma bela Coca-Cola gelada com a macarronada de calabresa feita pela mãe.
Ele tem como objetivo buscar o progresso na sua vida, tanto profissional como pessoal. Na área profissional ainda quer se especializar em cursos na área de administração e quem sabe algum curso técnico em mecânica. Outro objetivo é trocar de casa e comprar uma casa ainda melhor para trazer mais conforto pra sua família.
Obrigado Matheus, por compartilhar um pouco da sua história! Nós ficamos muito felizes por você sair todo dia láaaaa do Progresso e vir aqui na Silmaq buscar o Seu Progresso 🙂