A boa filha a casa torna.
Hoje o Nossa Gente veio fazer uma visitinha ao nosso time de vendas, mais precisamente no Ceará, Pernambuco, Maranhão e Piauí, região onde nossa colega Martina atua. Martina nasceu em uma família de vendedores e comerciantes, aqui mesmo em Blumenau e herdou da sua família a paixão por vendas, afinal, como diria sua mãe: “A fruta não cai longe do pé”.
Praticante de Treinamento Funcional e Zumba, quando adolescente adorava jogar vôlei e handebol, e já foi chamada para jogar handebol por Blumenau, porém sua carreira esportiva foi interrompida (perdemos uma possível medalhista olímpica kkk) por sua carreira profissional a qual começou bem cedo aos 15 anos como menor aprendiz da Análise de Crédito aqui mesmo na Silmaq.
Após completar seu contrato de um ano na Silmaq, foi estagiária no SENAC e em uma Corretora de Seguros. E foi na Barbieri Painéis onde trabalhou a primeira vez no setor de vendas. Formada em Processos Gerenciais e após terminar sua MBA de Lideranças Estratégicas e Gestão de Pessoas, voltou para a Silmaq, porém agora no setor de vendas.
Quando questionada qual o maior desafio para o seu trabalho, ela afirmou que: “No setor de vendas os desafios são diários, pois todos os dias atendemos pessoas e públicos diferentes. Um bom relacionamento e atendimento tem que ser customizável para cada cliente.”
Para a Martina, as coisas mais desafiadoras em sua vida pessoal foram a perda do seu pai muito cedo, aos 10 anos de idade, e a mudança da casa da mãe para morar sozinha na sua própria casa. Segundo ela, o primeiro mês morando sozinha foi desesperador, mas que hoje tira de letra. A realidade é que ela nunca morou sozinha, pois divide o teto com a Melody (com “Y”, porque ela é chique) uma pinscher de 10 anos (segundo ela, uma jovem senhora).
Em seu tempo livre gosta de aproveitar os amigos e a família, tanto sair para “tomar uma” como receber e visitar. Sua bebida preferida é vinho e as massas são seu ponto fraco, ama um macarrão com um molho diferente, com queijos. Gosta de cozinhar e se aventurar na cozinha e adora jogar conversa fora. Sua família é muito unida e tem encontros mensais marcados, não deixam passar um mês sem uma confraternização.
Para o futuro próximo, sonha em construir uma área de festas na sua casa, para receber seus amigos e familiares. E pretende também voltar a estudar Gestão Comercial. Para um futuro não tão próximo, sonha em empreender e ter seu próprio negócio, que ainda não sabe ao certo o que será hahahah. Construir uma família e dar mais conforto para aposentadoria da sua mãe são outros objetivos de vida.
Se considera uma pessoa 8 ou 80, que pode parecer meio grossa, mas quando se tem ela por perto, tem uma amiga para todas as horas, desde festas a velórios. É muito ligada a seus amigos e familiares e gosta de estar rodeada por pessoas que ama, inclusive dos seus afilhados com quem ela faz questão de estar sempre presente.
Martina, muito obrigado por compartilhar um pouco da sua essência e história com a gente.