Coração brasileiro
Ramon nasceu e cresceu em São Pedro, uma pequena cidade agrícola no Paraguai. De descendência alemã, sempre foi muito conectado à igreja e à religião católica, seguindo os ensinamentos do seu pai. Aos 19 anos, logo após concluir o seu serviço militar obrigatório, viajou pela primeira vez ao Brasil, para São Paulo, junto à sua irmã que morava por aqui. O objetivo inicial da viagem era apenas por turismo, já que Ramon sempre foi encantado pelo Brasil, suas paisagens, propagandas bem humoradas e seu sucesso no futebol com ídolos como o Pelé.
A verdade é que todas as expectativas foram atendidas e ultrapassadas. Apaixonado pelo Brasil, Ramon iniciou sua busca por um emprego e, em cerca de 3 meses morando por aqui conseguiu o seu primeiro serviço com máquinas da indústria têxtil. E assim se foram mais de 30 anos de atuação!
Hoje, Ramon mora com a sua esposa Valéria, com quem divide a vida há 35 anos. O casal se conheceu no Brasil, mas por coincidência ou destino, os dois são paraguaios. Uma linda história de amor que tanto transbordou até nascerem os seus maiores orgulhos: Viviana e Christian.
Uma das maiores felicidades do Ramon é ver seus dois filhos formados e encaminhados. Ramon sempre foi muito dedicado aos estudos e entendeu a sua importância para o crescimento pessoal e profissional de cada pessoa. Hoje, aos seus 55 anos, continua muito dedicado, faz um curso no SENAI com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos e continuar fortalecendo a sua carreira até o momento da sua aposentadoria.
A sua maior vitória na vida, sem dúvidas, foi a aquisição da casa própria. A localização é perfeita para quem sempre foi encantado pelo Brasil, onde mistura cultura, comércio e culinária brasileira em um só lugar: em uma vila localizada próximo ao mercadão de São Paulo e à 25 de março.
Ramon ama animais de estimação e, por ele, teria muitos. Mas hoje, o único animalzinho da casa é o Simba, um cachorrinho de 5 anos que conquistou o coração da família. Ele é o companheiro fiel da Valéria. Outra paixão do Ramon é andar de bicicleta. Diariamente pedala cerca de 13 km, conhecendo novos restaurantes e bares ou passeando pela região com a amada. Outro esporte garantido pelo casal é a natação, experiência ele aproveita com o convênio do SESC e super indica.
Ramon manda muito bem na cozinha. A sua especialidade é um peixe asado na churrasqueira acompanhado de purê de batata e arroz branco. Ainda que o purê do Ramon nem se compara à delícia que é o purê que sua esposa faz. Já a receita do peixe, não tem igual, até porque Ramon nasceu e viveu próximo a um rio, portanto, conhece muito bem o preparo.
Há 8 anos Ramon começou a sua trajetória na Silmaq, uma fase que iniciou com o apoio integral do Sr. Silvio, nosso Diretor Presidente e a quem Ramon já havia tido contato em alguns anos anteriores. Ao olhar para os anos que se passaram, Ramon se sente realizado e orgulhoso por conquistar o que mais desejava: mostrar o seu potencial enquanto profissional e conhecimento em todas as etapas de produção, desde a montagem à solda. Até mesmo nos fins de semana, quando um amigo lhe pede socorro, além de atender com presteza, Ramon dá um show de empatia e bom tratamento.
Ramon é uma pessoa de coração gigante. Para ele, o sentido da vida é ajudar um ao outro e acolher com empatia, porque somos passageiros na vida e devemos espalhar amor, não ódio. Foi um prazer conhecer a sua história, Ramon, obrigada por compartilhar com a gente!