ESTILOS DA CONSUMIDORA PLUS SIZE
A ampliação da grade de tamanhos para atender as consumidoras Plus Size cada vez mais faz parte da rotina de confecções em todo o Brasil, uma estratégia assertiva que passa a ser implementada de maneira facilitada no mercado brasileiro com a regulamentação das medidas de cada manequim pela ABNT. Marcas especializadas no segmento tem o desenvolvimento de produto ainda mais otimizado com as confirmações de tendências da WGSN, que identificou quatro estilos predominantes para o Inverno 2023:
_WORKWEAR OTIMISTA: influenciado pela Moda Dopamina, que aposta nas cores vibrantes para um visual cheio de alegria e esperança, o look de escritório renova seus clássicos como o blazer e a calça de alfaiataria com laranjas, pinks, neons e violetas, sempre com muito conforto.
_FETICHE CONTEMPORÂNEO: modelagens justas ao corpo para realçar as curvas, transparências, amarrações, recortes e transpassados reescrevem especialmente o vestido preto com sensualidade e empoderamento. Detalhes que rementem ao corselet também aparecem em vestidos e blusas.
_NOSTALGIA ARTESANAL: aqui a tendência CottageCore, que remete a um piquenique no jardim, surge com mais leveza e apelo orgânico – babados e assimetrias em tecidos esvoaçantes combinam com texturas de apelo manual como crochês, tricôs e outros bordados.
_COTIDIANO EM FESTA: é hora de celebrar com brilhos e tecidos nobres como o couro e o veludo e apresentar looks sofisticados com um toque romântico. Lantejoulas, florais bordados, cintura franzida e fendas em vestidos e saias constroem este estilo.
_SIMPLICIDADE ELEGANTE: as peças de moletom ganham amarrações e acabamentos refinados para um visual mais arrumadinho mesmo em casa. Renovar as peças de uso cotidiano com uma dose extra de elegância é aposta certa para manter os looks casuais versáteis e interessantes.
Estar de olho nas tendências inspira o desenvolvimento criativo, que ganha ainda mais encantamento aos olhos da consumidora quando produzido com equipamentos que entregam qualidade e conforto. Conhecer os desejos do consumidor, saber aplicar a informação de moda e dispor de processos de confecção de excelência resultam em produtos de alta rentabilidade que aumentam o nível da moda brasileira.