Um espaço pensado para compartilhar conhecimento e assuntos relacionados ao universo têxtil, moda, tendências, tecnologias, novidades e tudo o que envolve o dia a dia de quem produz confeccionados. Informações de mercado, publicações segmentadas, entrevistas e insights que podem ajudar a sua empresa a melhorar ainda mais os seus resultados.

Como acabar com a bainha franzida e ondulada

Bainha franzida e ondulada: a temida “bananinha”. Um defeito de costura causado pelo transporte irregular do tecido dobrado. Quando costurada em anel então, a bainha sem torções é um grande desafio que requer experiência e regulagem perfeita da máquina.

Alguns ajustes ajudarão a promover uma costura lisa e com pontos bonitos, como:
– linhas livres de tensão;
– uso da chapa de agulha correta;
– costura com pontos curtos.

 

É em uma relação de ajustes e testes que você encontrará a configuração certa para uma bainha perfeita.

Ainda assim, o desafio permanece em costuras de bainhas de camisas e vestidos com curvatura. Pensando nisso, a IMB Silmaq traz uma solução: a IS 5114A, uma reta com transporte inferior e superior independentes, que podem ser ajustados em velocidades diferentes. Este ajuste é prático e fácil, efetuado pelo painel eletrônico.

A grande sacada desse modelo é que, além de os transportes serem independentes, ela também permite a programação de ciclos com diferentes quantidades de pontos. Ou seja, em determinado momento as velocidades alteram conforme a necessidade definida pelo operador. Assim, a costura da peça com curvatura se faz com segurança, qualidade e oferecendo uma bainha lisa, sem a famosa bananinha.

Veja mais sobre este produto:

Conheça essa e outras soluções inovadoras da IMB Silmaq! Entre em contato com o nosso time:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *